Coniex
 
Contacto Telefónico
+351 22 961 99 30
 
Email

Metal

METAL

Ligas metálicas à base de zinco, estanho e chumbo para Fundição Centrífuga (ZAMAK KS e K2) e para Fundição Injectada (ZAMAK 5, ZAMAK 3 e ZAMAK 2).


As Ligas são fabricadas com Zinco de pureza 99,995% de primeira fundição, garantida. Sendo uma mistura, com propriedades específicas, controladas e sob as normas vigentes, contendo os restantes elementos que a compõem, metais electroliticamente puros, como Alumínio, Cobre, Magnésio, e outros restantes elementos minoritários, de forma a gerar os lingotes de Zamak.


Os lingotes de liga de zinco, ZAMAK KS e ZAMAK K2 que CONIEX apresenta, estão especialmente estudados para fundição centrífuga em moldes de borracha de silicone. Obtêm-se umas injecções perfeitas que superam todas as ligas que existem no mercado.


Suas características mais relevantes:

  • Lingotes com dimensões standard;
  • Geram muito pouca escória e perdas;
  • Baixo ponto de fusão e grande fusibilidade;
  • Melhores injecções com menos poros e contracção;
  • Maior resistência mecânica;

Os lingotes de liga de zinco, ZAMAK 5, ZAMAK 3 e ZAMAK 2 que CONIEX apresenta, estão especialmente estudados para fundição injectada sob pressão em moldes de aço.
Suas aplicações dominam na produção de produtos injectados em moldes aço, peças para automóvel, componentes electrónicos, equipamento para máquinas e componentes para indústria de construção, brinquedos e artigos decorativos.


Em geral, galvanizar, também conhecido como galvanização ou zincagem a quente, as peças de aço são imersas em metal de zinco derretido. O revestimento formado é uma liga entre o ferro no metal de base e o zinco, que protege o aço contra a corrosão por um longo período.


O aço galvanizado é amplamente utilizado nos sectores automóvel, construção e bens de consumo
Usando o aço galvanizado, reduz-se os custos de reposição para as empresas, bem como o impacto ambiental da substituição do aço enferrujado regularmente. 

Catalogo Ligas de Zinco

Coniex