Coniex
 
Contacto Telefónico
+351 22 961 99 30
 
Email

Periféricos Injecção

PERIFÉRICOS PARA CÉLULAS DE FUNDIÇÃO INJECTADA

Soluções eficazes e integradas


Para a automatização, estabilidade, fiabilidade e controlo dos processos de injecção, existem diferentes periféricos:


TERMOREGULADORES DE MOLDES (ATEMPERADORES) TOOL-TEMP:

  • Termo-regulado por meio de agua;
  • Termo-regulado mediante óleo diatérmico;

 
 

CONTROLO PARÂMETROS INJECÇÃO ELECTRONICS:

Para o controlo completo do processo de injecção, existe um periférico que faz a gestão dos parâmetros de injecção, recebendo os valores dos sensores colocados na injectora, processando-os e fazendo o output de forma gráfica e em tabelas visualizadas através de PC, mono posto ou centralizado na engenharia.

  • Sensores de pressão;
  • Sensores de presença de metal;
  • Sensores de temperatura;
  • Sensores de vácuo;
  • Sensores de força;

Analisadores através de visualização de gráficos de injecção e registo das variáveis de produção;




SISTEMAS DE VÁCUO FONDAREX

O aprisionamento do ar é um problema na Fundição Injectada.
Este aprisionamento aumenta com o aumento das velocidades às que se injecta em câmara quente e câmara fria 40 a 60 m/seg.

O grande repto da fundição injectada é a evacuação do ar durante o enchimento do metal, seja zamak, seja alumínio.

Para isso, existe uma solução:

Sistema de vácuo FONDAREX, onde as válvulas de vácuo Supervac, de fecho automático através do próprio metal.

Quando o ar é aspirado das cavidades do molde, gera-se vácuo. Esse vácuo permite que a pressão de injecção seja muito mais baixa fazendo com que o metal entre no molde e nas respectivas cavidades facilmente. Obtendo-se uma diminuição de rebarbas e de ar misturado com o metal, no interior da peça.

Também cabe a possibilidade da aplicação no molde dum Chillblock conectando com o equipamento mais o controlo da aspiração.

Ver mais em:

Fondarex.com/pt




PULVERIZADOR LUBRIFICANTE DE MOLDE

Os lubrificadores de molde Serie LS de 2 eixos automático, garante uma pulverização precisa e exata em todas as partes do molde de modo a facilitar a extração da injeção. A cabeça de lubrificação standard é modular, tem largura variável e pode ser configurado para adaptar-se à forma do jato.

Os ciclos de pulverização são programáveis em autoaprendizagem e memorizáveis numa “pen drive”; os lubrificadores são fornecidos com funções de base pré-programadas, permitindo uma fácil programação, e funções avançadas como, por exemplo, definições em tempo real e saídas programáveis que permitem a otimização personalizada do ciclo de trabalho. Flexibilidade, eficiência e simplicidade de gestão são garantidos por um sistema de controlo SIEMENS S7 e por um painel operador “touch-screen”, permitindo a memorização numa “pen drive” de todos os programas de pulverização.


EXTRATOR MANIPULADOR PEÇAS INJECTADAS

Colaborando há muito tempo com as principais empresas do sector automação para poder fornecer aos próprios clientes, células e ilhas de injeção integradas de produção sempre mais velozes e de alto desempenho. Em particular, no que se refere a extração da injeção, asseguramos também do ponto de vista da programação e do diagnóstico, a serie dos robots “IRB” da ABB, que são completamente integrados nas células de fundição sob pressão para se tornar num único e fiável sistema produtivo.


CARREGADOR ALIMENTADOR DE METAL

Os dosificadores lineares Serie CLE são uns equipamentos simples, robustos e fiáveis. A sua estrutura esta estudada para efetuar com precisão e repetibilidade o vazamento do metal fundido na camisa da injetora. A gama dos dosificadores em produção estão preparados para servir máquinas de fundição injetada de 200 a 4.000 Ton. Os movimentos horizontais e verticais são regulados por transdutores permitindo a desaceleração progressiva da estrutura antes de chegar à posição de retirada e vazamento. Todos os movimentos são dotados de encoder e regulador de velocidade para a otimização do ciclo de trabalho, assim como a velocidade de vazamento progressiva. Flexibilidade, eficiência e simplicidade de gestão são garantidos por um sistema de controlo SIEMENS S7 e por um painel operador “touch-screen” permitindo a memorização numa “pen drive” de todos os programas de trabalho.

 

Coniex