Coniex
 
Contacto Telefónico
+351 22 961 99 30
 
Email

INOVAÇÃO 2012

24-4-2012

INOVAÇÃO 2012

INOVAÇÃO 2012

A orientação futura da empresa passará essencialmente por desenvolver dois fatores que considera serem determinantes para a sua sustentabilidade e o seu sucesso.

São eles:
- Manter um elevado nível de inovação no produto, estando permanentemente ligada a iniciativas como a obtenção de conhecimento sobre as reais necessidades do mercado e, associando-se a entidades credíveis, como entidades do Sistema Científico e Tecnológico, para inovar, criar e comercializar novos produtos;

- Alargar o seu leque de clientes a mercados externos, não só consolidando mercados já trabalhados, como abordando novos mercados, aumentando assim o seu volume de negócios ao exterior.

Neste contexto, a CONIEX S.A. está focada numa nova área de negócio, que consiste na produção de equipamentos na área ambiental, mais especificamente em tratamento de águas, produção de coagulantes e produção de unidade de tratamento de superfícies.

Esta nova área, através da contratação de recursos humanos especializados, está a ser implementada para que o conhecimento e experiência dos recursos humanos permaneçam sempre internamente e de propriedade da empresa. A empresa aposta fortemente na investigação em novos produtos e no desenvolvimento de técnicas, por forma a atingir novos protótipos com nova tecnologia, mais eficiente energeticamente, mais rentável em produção e de menor impacte ambiental. A CONIEX pretende, assim, estar capaz de projetar, implementar, fabricar, montar, testar e comercializar os equipamentos fabricados internamente.

Dadas as características do processo produtivo e consequentemente da excelência do produto que a empresa pretende fabricar, este permite uma alargada área de abrangência em termos de mercado. A globalização da economia e do mercado, permite-nos hoje, a presença em simultâneo em diversos pontos do globo. Assim, geograficamente, a Para alcançar melhores resultados, a empresa conta com a colaboração externa da Universidade do Minho e do ISEP como entidades do sistema Científico e Tecnológico e com o apoio da AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, de forma a permitir o domínio de "Know how" de fabrico, que permita aceder a novos produtos, tendo em vista a internacionalização da empresa.
voltar