Coniex
 
Contacto Telefónico
+351 22 961 99 30
 
Email

Showroom CONIEX - CINFU

23-4-2009

Showroom CONIEX - CINFU

Showroom CONIEX - CINFU

Show-Room promovido pela CONIEX em parceria com a APF e o CINFU


A convite da APF (Associação Portuguesa de Fundição) e em colaboração com o CINFU(Centro de Formação Profissional da Industria da Fundição), a empresa CONIEX promoveu no passado mês um Show-Room onde se puderam contactar com algumas tecnologias recentes vocacionadas para o sector da Fundição Injectada.

O evento iniciou-se com a apresentação das diferentes empresas que a CONIEX representa em Portugal, cada uma expondo as suas tecnologias. Desta forma, o evento iniciou-se pela apresentação da FONDAREX, onde foram apresentadas as mais recentes tecnologias de vácuo, características técnicas e vantagens da sua aplicação aos processos das empresas do sector, que dadas as exigências crescentes que o sector da indústria automóvel tem colocado perante os fornecedores, é seguramente uma tecnologia a considerar nos processos das nossas indústrias. A tecnologia de aquecimento e controlo de temperatura dos moldes, que cada vez mais impacto significativo tem no processo também não foi esquecida e esteve a cabo da TOOL-TEMP.

De seguida a empresa Electronics, apresentou perante os presentes um sistema electrónico de monitorização e controlo do processo e das variáveis inerentes ao mesmo. Com este sistema será possível monitorizar e controlar parâmetros do processo e de máquina de uma forma mais rigorosa e detalhada do que aquilo que as máquinas de injecção e o controlo de processo até ao momento permite, não devendo apenas ser considerado pelas empresas cujas máquinas não dispõem de uma torre de controlo ou qualquer outro sistema de monitorização em tempo real.

Para finalizar a apresentação dos intervenientes, foram apresentadas, pela empresa COPROMEC, as mais recentes inovações ao nível dos pistões de injecção que antevêem uma revolução ao nível destes órgãos de máquina que até então eram concebidos de uma forma tradicional. O sistema apresentado, substitui os tradicionais pistões de cobre, por um pistão de aço, composto por uns anéis de cobre que garantem a vedação dentro da camisa de injecção, sendo o desgaste dos anéis compensados pela própria pressão do metal durante a injecção.

Na fase final deste evento, os participantes puderam deslocar-se à secção de Fundição Injectada do CINFU para contactar com todos os elementos e equipamentos apresentados pelos diferentes intervenientes. É sempre de salientar a organização de eventos deste género que tendem a valorizar e contribuir para o desenvolvimento do nosso sector. O CINFU em parceria com a APF, deixa em aberto possíveis eventos que possam ser organizados com outras empresas fornecedoras da indústria de Fundição, no sentido de valorizar e contribuir para o desenvolvimento técnico sustentado das mesmas.

http://www.cinfu.pt/index.php/component/content/article/63-maio-09/214-show-room-promovido-pela-coniex-em-parceria-com-a-apf-e-o-cinfu

PROGRAMA SHOWROOM CONIEX CINFU

voltar