Coniex
 
Contacto Telefónico
+351 22 961 99 30
 
Email

Destiladores FORMECO: Economia e ecologia na reciclagem

10-9-2019

Destiladores FORMECO: Economia e ecologia na reciclagem

OS RESÍDUOS SÃO UM RECURSO!

FORMECO: economia e ecologia na reciclagem.

A maioria dos processos industriais gera resíduos líquidos, normalmente solventes, água ou ácido. O tratamento ou eliminação destes fluxos de resíduos poluídos é cada vez mais caro. As preocupações ambientais incitam a evitar a acumulação desses fluxos de resíduos, promovendo uma reciclagem adequada desses materiais, que permite a sua reutilização e, muitas vezes, a criação de produtos reutilizáveis e de reciclagem.

Segundo estatísticas atualizadas, a procura mundial global para solventes está prevista, para o próximo ano, em torno de 20 milhões de toneladas. Apesar de novas regulamentações sobre proteção ambiental e várias tentativas de substituir os solventes com água para processos de lavagem, exatamente pela defesa ambiental, o consumo de solventes aumentou nos últimos anos.  Isso deve-se às novas misturas “ecológicas” que se pode encontrar no mercado, menos tóxicas que a maioria dos solventes comuns, e porque em alguns processos ainda não se conseguiu encontrar uma alternativa válida (a água não possui as mesmas propriedades de limpeza do solvente, a secagem é lenta, deixa gotas na superfície, etc.). Para limitar a produção de resíduos tóxicos e nocivos, combinados com a necessidade económica de reduzir custos através do uso racional dos produtos descartados, esses solventes podem ser reciclados. O cenário mudou muito comparativamente a alguns anos atrás, quando a única forma de reciclar esses fluxos de solvente poluído era direcioná-los para uma empresa de reciclagem, pagando uma taxa por esse serviço. A tecnologia permitiu o desenvolvimento de algumas máquinas compactas e flexíveis, adequadas para reciclagem no local, evitando os gastos com transporte e tratamento externo.

Os destiladores FORMECO permitem:

Ø  A reciclagem dos solventes poluídos - reutilização imediata dos solventes, de volta à produção original;

Ø  Reduzir quase a zero os custos de compra dos diluentes e solventes, e os custos da eliminação dos resíduos;

Ø  Destilar: produção e regeneração de diluente - de novo, transparente e limpo;

Ø  Armazenamento limitado de solventes, redução de riscos, estritamente limitado às necessidades diárias;

 

Através de um simples processo de destilação, separam-se os contaminantes (resinas, polímeros, pigmentos, tintas, óleos, etc.) do solvente original. A ebulição do solvente é realizada por um revestimento de aquecimento periférico preenchido com óleo diatérmico, aquecido por um elemento elétrico.

O solvente condensado é recolhido num tanque, para reutilização. As características do solvente destilado não são alteradas pelo processo de destilação, que pode ser realizado repetidamente.

A CONIEX comercializa uma variedade de unidades de destilação da FORMECO, adequadas para reciclar pequenas, médias e grandes quantidades de solvente poluído. Diferentes modelos permitem a destilação de acetona, glicol, álcool, halogênio, hidrocarboneto, éter e, geralmente, todo tipo de solventes usados nos processos de desengorduramento.

Oferecemos uma solução completa para os problemas da poluição industrial, contribuindo para a proteção ambiental.

 A FORMECO OFERECE UMA SOLUÇÃO COMPLETA PARA OS PROBLEMAS DA POLUIÇÃO INDUSTRIAL, CONTRIBUINDO PARA A PROTEÇÃO AMBIENTAL.

Destiladores FORMECO: Economia e ecologia na reciclagem
voltar